Panquecas doces integrais



“Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas, às vezes, a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”. (Clarice Lispector)

Na impossibilidade de "comer" certa presença, algumas pessoas não comem nada (ou comem porcarias demais!). Engraçado como nossas emoções se relacionam com nosso apetite! Pena que o corpo paga por isso e, muitas vezes, o trabalho de um longo tempo (treinos, dietas) acaba prejudicado. Para evitar catabolismos ou acúmulos de gordura pela falta de alimentação adequada, pensei em adaptar algumas receitas que são mais atrativas e têm cara daquelas coisas que aceitamos beliscar nesses momentos.  

Há tempos estou com vontade de comer panquecas. Essa madrugada, vasculhei net afora e encontrei muitas receitas. O que fiz foi testar a escolhida utilizando minhas medidas e usando materiais integrais e diets:

Para a panqueca:
1 xícara de farinha de trigo integral
2 ovos
1 xícara de leite desnatado
2 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão
1 colher de sopa de margarina morna

Misture tudo em uma tigela razoavelmente funda. Numa pequena firgideira, passe um pouco de margarina para não agarrar a massa. Leve ao fogo e coloque uma quantidade que não demore muito a tomar consistência, senão o fundo queima e a panqueca fica crua. Assim que notar que as bordas estão soltas, vire a panqueca para o outro lado. Rende 5 unidades.--

Para o molho:
1 scoop de whey de chocolate
1 colher de sopa de achocolatado diet
1 colher de adoçante de forno e fogão
1/4 de xícara de leite desnatado 

Misture os ingredientes e derrame o molho aos poucos sobre o montinho de panquecas.

Pronto! Você tem um lanche integral com boa quantidade de proteínas!
Sem molho:

Com molho:

*Aceito sugestões de receitas para adaptação! ;)
Beijos ;***

2 comentários:

Wanessa Paixão disse...

Nossa Re amo panquecas! Vou tentar fazer! Beijos e sucesso.

Renata Gatto disse...

Faça mesmo, Wanessa! Fica gostoso e evita que a gente como besteiras! rsrsrs Obrigada pela visita!